sábado, 28 de maio de 2011

Elenco jovem de “Cordel Encantado” prova que tem muita gente talentosa nas novas gerações


A novela “Cordel Encantado” é, sem dúvida nenhuma, a grande sensação na grade da Globo e se transformou em referência nos corredores do Projac. Até mesmo integrantes e elenco de outras produções encontram um tempinho para conferir de perto gravações ou a preparação dos atores. E este é um aspecto que chama atenção. “Cordel Encantado” tem muitos jovens atores e também artistas com carreiras consagradas e este equilíbrio tem proporcionado momentos bem interessantes.
Como não aplaudir Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães com os vigaristas Duquesa Úrsula e Nicolau Brugüel? Os dois estão perfeitos em seus papéis e encontraram o tom perfeito para o humor que o horário exige. Tem também Zezé Polessa e Marcos Caruso numa dupla que promete cenas hilárias no decorrer da novela. Esses são apenas alguns exemplos dos atores mais velhos que emprestam toda a credibilidade de suas carreiras para a novela.
Mas uma turma mais jovem também dá a conta do recado e mostra que não quer ser apenas a galera de rosto bonito para papéis principais. Os protagonistas e antagonistas Bruno Gagliasso, Cauã Reymond, Nathalia Dill e Bianca Bin provam diariamente que estão maduros para personagens cada vez mais complexos. Quem está melhor? Nathalia que terá o desafio de se passar por homem? Bruno como o jovem sem escrúpulos para ficar com a mulher que deseja? Cauã como um herói comum? Ou Bianca como a pobre princesa rica? É até difícil apontar um, mesmo porque outros nomes do elenco também mostram trabalhos interessantes no folhetim.
O fato é que as emissoras de televisão precisam investir em pessoas talentosas, estimular o aprimoramento constante e mostrar a esses jovens que o ofício da interpretação não acontece somente sob os holofotes de um estúdio de televisão ou nos flashes dos paparazzis, mas também no teatro e no cinema. Só assim, as televisões vão preparar elenco para as próximas gerações.

José Armando Vanucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário